sexta-feira, 25 de abril de 2008

Cinema


Mais um feriado que eu passei aqui em São Paulo...
Claro que, feriado, sem cinema, não é feriado.
Resolvi alugar uns dvds e assistir.
Dentre eles, o clássico "The Devil Wear Prada", que eu adoro!
Eis aqui um resumo do filme:

Baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger, a trama conta a história de Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jornalista que, ao procurar um jeito de levar a vida, acaba como segunda secretária de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da Runway Magazine, uma das mais importantes e badaladas revistas de Nova York.
Ocupando um cargo pelo qual várias jovens dariam a vida, Andrea, ou Andy, não consegue imaginar onde se meteu e terá que aturar Miranda, a poderosa que consegue tudo o que quer, passando por cima de quem quer que seja. Sem conhecimento do mundo da moda e sem ter um estilo que se enquadrasse ao de suas colegas de trabalho, Andy passa a sofrer nas mãos da chefona e a encarar o mundo da moda com outros olhos.
O roteiro deixa bem claro que Andy tinha se metido em algo que, aparentemente, ela jamais conseguiria progredir por não conhecer com o que estava trabalhando e não demonstrou que agüentaria qualquer coisa que fosse imposta para manter seu trabalho. Mas o que acontece? Tudo vai evoluindo e aquele patinho feio vai se enquadrando no mundo fashion e demonstrando mais interesse em servir sua chefe, uma "diaba" de primeiro porte.

"O errado do mundo é que o diabo tá na Moda!"

Li essa frase outro dia em um site e achei bem interessante e pertinente para o momento.



Assitam o filme, vale à pena.

Nenhum comentário: