terça-feira, 27 de maio de 2008

Glória Kalil - Seminário de Moda

Gloria Kalil fala sobre moda, vaidade e conforto

Na noite de terça-feira, Gloria Kalil esteve no seminário "Um olhar sobre a vaidade" desenvolvido pela revista Seleções para fazer o paralelo entre conforto, vaidade e moda.

No mesmo evento compareceram nomes de peso como Mirian Goldenberg (antropóloga), Márcia Tiburi (filósofa), Fernando Torquartto (cabelereiro e maquiador), Lígia Kogos (dermatologista) e Lucila Diniz (empresária).

A vaidade pode ser considerada um instrumento para a moda, mas esta por sua vez não vive sem conforto. Mas seria o conforto, uma vaidade? Apesar de que a vaidade - convenhamos - anda na moda. Confuso?

Gloria Kalil esclarece:

“Vivemos no tempo em que a imagem tem um peso muito grande, o que leva a valorização em excesso das celebridades, grandes exemplos de narcisismo, e... Vaidade.”

Celebridade em voga, vaidade na moda.

“A vaidade tem transformado o conceito de estilo em algo tão interessante quanto o conceito de moda. A moda é a oferta, mas o estilo, a escolha individual.”

E nada tão vaidoso como a individualidade. Hoje as pessoas procuram unidade na hora de vestir ao invés de seguir tendências à risca. É a unidade/vaidade fazendo moda para criar o seu próprio estilo.

Mas e o conforto? “O conforto é questão de adequação. Os dias de hoje estão marcados pela informalidade, o que torna o conforto subjetivo”, opina Gloria, ícone de elegância, moda e etiqueta.”

Por exemplo, você pode estar em uma festa com dress code (moda) nem tão à vontade assim, mas se estiver adequado vai se sentir mais confortável do que se estiver numa festa usando pijamas.

Gloria Kalil termina a noite dizendo que é totalmente a favor da vaidade levada no ponto certo, mas pede certo cuidado para não tornar-se uma coisa obsessiva.

Nenhum comentário: